Os 3 aplicativos indispensáveis para professores

Hoje, os celulares se transformaram em um objeto de uso diário para a grande maioria das pessoas. O fácil acesso, a comunicação rápida e a informação em tempo real são os principais atributos desse aparelho tão presente na vida cotidiana.
Os professores que possuem uma carga intensa de trabalho, uma preocupação com as informações e uma necessidade de interação com os alunos têm, em seus celulares, um grande instrumento para suas aulas.
Sabendo da importância, da necessidade e da utilização dos celulares pelos professores tecnológicos do século XXI, resolvi elencar uma lista com três aplicativos gratuitos e em português que podem facilitar o trabalho no dia-a-dia de muitos educadores.

       O Flipboard é um aplicativo que possibilita aos seus usuários o acesso a um conjunto de informações que são publicados na internet. De graça e sem propagandas, esse app oferece a oportunidade de se criar revistas temáticas sobre os mais variados assuntos. Também é possível acessar em qualquer desktop/notebook pelo site: www.flipboard.com



            Outro aplicativo que indico é o Google Keep. Com a sua Conta Google, você consegue acessar o aplicativo em qualquer celular ou computador. Ele oferece a possibilidade de se guardar documentos, áudios e imagens de forma simples e intuitiva. Sabe aquele texto que você encontrou na internet e quer ler em outro momento? É só enviar ao aplicativo. Sabe aquele insight que você teve e quer registrar para rever posteriormente? O app oferece esse suporte em áudio. Quer compartilhar suas ideias, registros e pesquisas com outras pessoas? O aplicativo também tem essa função.


O terceiro aplicativo é o TED. Imprescindível para qualquer bom professor que se preocupa em estar constantemente vinculado às novas formas de saberes e conhecimentos. Reunido em palestras de até 20 minutos, oferece um conjunto de materiais com legendas em vários idiomas.
            Gostou dessas indicações? Você pode encontrar esses aplicativos na Play Store e na App Store. Caso você tenha algum outro app e gostaria de indicar para os professores que vão ler esse texto, é só deixar a sua sugestão nos comentários.

Escrito por Fabio Augusto e publicado no Blog SementesDeMentes.
www.sementesdementes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *